Implante Dentário

Os implantes dentários são “pinos” feitos de titânio, um material largamente utilizado na Ortopedia e de eficiência comprovada, que simulam a raiz de um dente. Hoje em dia é a melhor opção para quem perdeu algum dente.

Antes da cirurgia para colocação de implantes, deve ser feita uma avaliação prévia da condição óssea e saúde geral do paciente.
Exames como Tomografias, Radiografias e Hemogramas são solicitados.
Em casos de ausência de osso suficiente para a colocação de um implante, enxertos ósseos podem ser indicados, solucionando a maioria dos casos.
Depois de realizada a cirurgia de colocação do implante, segue-se um período que varia de 04 a 06 meses, que é o tempo necessário para a ósseointegração quando o organismo forma osso em volta de todo o implante, prendendo-o ao tecido ósseo.
Após este período pode ser feita a prótese sobre o implante, para substituição do elemento dental.
Em casos de pacientes desdentados totalmente, pode ser feita a prótese total sobre implantes.

 

Benefícios de colocar um implante dentário

Colocar um implante dentário traz benefícios como:

  • Melhorar a digestão: porque a falta de 1 ou mais dentes, interfere diretamente na mastigação dos alimentos, que é a primeira fase da digestão. Com a falta de dentes, os alimentos chegam ainda muito grandes ao estômago e com menos saliva, prejudicando sua digestão;
  • Melhorar a auto estima: porque quando falta, principalmente, um dos dentes da frente a pessoa fica envergonhada e não deseja abrir a boca para falar ou para sorrir, o que pode aumentar o risco de depressão;
  • Melhorar a comunicação: a falta de dentes na boca ou o uso de próteses que estão sempre saindo do lugar geralmente dificulta a fala, interferindo no dia-a-dia da pessoa;
  • Melhorar a saúde bucal: porque ao colocar os implantes necessários na boca, fica mais fácil escovar os dentes e manter a boca sempre devidamente limpa.

Depois de colocar um implante é preciso ter uma boa higiene bucal, escovando os dentes diariamente, usando fio dental e enxaguante bucal, pelo menos, 1 vez ao dia.

Implantes de carga imediata:
Casos em que o paciente perdeu um ou vários dentes e é possível instalar a prótese no momento da cirurgia, devolvendo a estética em um curto prazo de tempo.

 

Protocolos:
Quando perde-se todos os dentes da maxila ou da mandíbula. Colocamos de quatro a seis implantes e sobre estes implantes, colocamos uma prótese fixa com dez a doze dentes conforme o caso. A este tipo de procedimento chamamos de “protocolo”. É uma técnica consagrada, bastante utilizada e na grande maioria das vezes permite a carga imediata.

Para pacientes desdentados totais, que usam “dentaduras”, as quais trazem limitações estéticas e funcionais, ou com condições bucais desfavoráveis, como falta de muitos dentes, dentes amolecidos e desarmonia dental, o Protocolo sobre Implantes é uma solução excelente, rápida e estética. Em apenas 24 horas o paciente realiza os implantes e instala a prótese fixa em substituição a prótese total (dentadura) ou parcial, tendo a sua mastigação, estética e auto-estima restabelecidas de forma excepcional.

Protocolo

Implante unitário

Protocolo

Neste tratamento é realizada a colocação de uma prótese fixa total, por intermédio de implantes dentários e se restabelecendo totalmente a mastigação, estética, posição, harmonia facial, conforto e segurança. Por se tratar de uma prótese fixa, que não será removida pelo paciente, se comporta como dentes naturais.

Esta técnica é realizada por uma equipe de 4 a 7 profissionais, com especialistas em Implantodontia, assistentes e técnicos de laboratório de prótese especializados em protocolo de carga imediata. De forma rápida, segura e eficiente, na primeira sessão é realizada a instalação dos implantes, adaptação e ajustes da prótese fixa. Após 24 horas é realizada a colocação da prótese totalmente perfeita, tanto estética quanto funcionalmente para mastigação.

Principais benefícios do protocolo sobre implantes:

  1. Proporciona aparência e função semelhantes ao dente natural.
  2. Evita dores causadas pelas próteses convencionais.
  3. Melhora todo o aspecto facial.
  4. Facilidade na higienização, em comparação com as próteses convencionais.
  5. É fixo.

Faça Seu Agendamento Online